sábado, 28 de novembro de 2009

Projeto - Adobe Division (parte 1a.)


Este é um Projeto Academicus Alternativus direcionado a pequenos empreendedores treinados pelo Centro Profissional de Artesãos Alternativos. Como em todos os nossos projetos, a AMMA atua sempre como uma Empresa-Escola não formalizada, todos os ensinamentos oriundos da Comunidade são realizados através de Escola-Livres, cursos e aulas, livres, embora a AMMA atue “profissionalmente” dentro dos mesmos parâmetros de qualquer instituição juridica, e, portanto, formalizada, ou seja, registrada.
No entanto, não acreditamos em diplomação como garantia de formação, nenhuma escola Suy Maer-Ess "distribui" diplomas ou certificados, ou seja, o que o aluno sabe porque aprendeu realmente é sua única garantia que disponobilizamos como conteúdo para sua vida profissional, basta apenas aplicar o seu próprio aprendizado.
Estas características da AMMA nos coloca “fora” do perfil padronizado por companhias como Microsoft e/ou Adobe para receber “‘incentivos” em programas direcionados a “alunos” das mais diversificadas Instituições, entendemos que não é nada pessoal, são apenas as regras do sistema juridico-comercial. 
No entanto, assim como inúmeros empreendedores dentro dessas mesmas Companhias, e seu “acervo mais rico”, somos também desenvolvedores e, não o escondemos, somos hackers também, e, por tudo isso, podemos ver muito além das regras institucionalizadas ou tradicionalizadas, neste caso, para ajudar àqueles que estão “fora dos padrões”, por não estarem matriculados em quaisquer uma das Instituições beneficiadas pelas Companhias de Desenvolvimento de programas para uso em microcomputadores, sabemos, também, que não atender à tais individuos não é o ideal nem da Microsoft nem da Adobe, só para citar duas das mais grandiosas, uma vez que ambas são o sonho realizado de individuos exatamente como nós.
Baixamos da Internet vários programas Adobe em versão “portátil” que repassamos apenas a nossos alunos para os seus próprios desenvolvimentos, após terem assimilado ao menos 70% do conteúdo referente à sua formação como “empreendedor–alternativo”, uma espécie de profissional autonômo muito mais preparado para sê-lo, durante o percurso de aprendizagem eles treinam e aprendem a usar tais programas apenas nos micros da AMMA.
E os nossos alunos têm muito, muito mesmo o que estudar “‘antes, durante e após” receberem suas estações de trabalho altamente informatizadas que os auxiliará como “empresários” de negócio-proprio e apropriado às suas personalidades, quanto a nós, apenas nos apropriamos e aproveitamos de algo que já está à disposição, na Internet ou através de uma conexão, e o utilizamos para beneficio tanto de nós mesmos quanto de outros, afinal, um Suy Maer-Es é, antes de muita coisa, tanto o aluno quanto o próprio professor de tudo aquilo que aprende, e apreende no dia-a-dia, e somos todos, também, alunos e professores de nós mesmos enquanto uma Comunidade Alternativa e Diferenciada. (Kim Kyria-Chen)

Nenhum comentário: