segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Femina International Center - I


Novos Tempos
Antigamente, as coisas eram mais informais, num estado institucionalizado a maioria de nós só tinha uma maneira "oficial" de adquirirmos conhecimentos, através da escola (pública ou privada) e sua biblioteca. Hoje em dia, temos os dois e temos, também, a grande estrada que nos leva sempre em direção ao futuro, a Internet. Todavia, inúmeras pessoas que se utilizam desta estrada ainda não perceberam o imenso conteúdo que ela disponibiliza através tanto de sua rota principal quanto de suas entradas e becos alternativos, hoje, a nossa biblioteca caseira é global, os amigos também podem ser globais e/ou globalizados, apesar de os inúmeros desafios em não-conteúdos serem muitos.
Para nós, não-conteúdos são tudo aquilo que não nos levam a lugar nenhum, ou seja, não nos levam a crescer como seres humanos que podem ser positivos para outros seres humanos, mas, até mesmo destes não-conteúdos podemos fazer aprendizados, pois é neles que estão os maiores aprendizados - e, aí sim, podemos crescer, - pelo que é correto ou pelo que possa ser errado.
Nesta grande estrada de inúmeras vias alternativas, gratuidade não significa não pagar por nada, mas pode, sim, significar compartilhar, ou seja, fazer uma troca que tanto poderá afetar aquele que conosco compartilhou diretamente quanto afetar indiretamente a outros a quem nós nem mesmo conhecemos, para nós, usar o aprendizado e/ou conteúdo desta estrada para criar mais oportunidades de fazermos essas trocas nos têm levado muito mais longe como uma Comunidade, e muito disso tem nos proporcionado adquirir os recursos necessários para muito de tudo aquilo que só o dinheiro pode comprar, assim é em relação às maravilhosas "contas Premium" de inúmeros provedores internacionais.
Hoje em dia, podemos encontrar apartir da Internet quase tudo, ou ter acesso à individuos que nos mostram onde conseguirmos muitas coisas, todavia, sempre foi assim mesmo nos primórdios da Web, pois foi a motivação, tanto de uma troca quanto de uma experiência legal, que levou vários estudantes a formatarem essa opção, mas o bacana é que cada vez mais pessoas estão chegando a essa mesma conclusão, e contribuindo com o grande acervo. Ao contrário do que muita gente imagina, o Grande Irmão pode e vai estar lá, em algum cantinho da Internet, mas, como sempre, ele poderá te proporcionar inúmeras experiências em aprendizados, para o teu bem ou para o teu mal.
O uso disso tudo, todavia, é a tua grande opção final, o quê, o porque, o como, etc... só você pode acertar como opção correta, para você mesmo, neste grande aprendizado que é a tua própria experimentação da VIDA. A nós não nos interessa o porque de estarmos aqui, mas, isto sim, o que podemos fazer de legal já que estamos aqui e não pretendemos irmos embora antes da data final de cada um de nós que não necessitamos saber. É isso aí....
 

Nenhum comentário: