domingo, 6 de dezembro de 2009

Projeto Video Escola “Livre”

O Projeto Video Escola “Livre” trata de tudo em conteúdo informativo que possa ser tanto adquirido por uma única pessoa quanto a sua disponibilização, ainda por uma única pessoa, em micros diferenciados, isto infere que o micro dessa pessoa deverá ser um micro “servidor de conteúdo” para outras pessoas e das mais variadas maneiras. O Projeto é, preferencialmente, destinado às pessoas de baixa renda, sem acesso real à rede de computadores, para oportunizar, da melhor maneira possivel, o seu acesso ao vasto conteúdo inserido em inúmeros sites dentro da Internet.

- São, por nós, consideradas "alternativas" todas as nossas idéias que "modifiquem", "ampliem' ou "proponham" uma mudança de paradigma, que vise a dar uma nova estrutura à vários empreendimentos comerciais no planeta globalizado, isso significa "refazer" o mais diferente possivel uma idéia "comercial" de maneira a torná-la o mais contemplativa em relação a uma utilização não-comercial, ou seja, uma idéia comercial que não possua a intenção primária de gerar lucros, embora isso seja possivel à todos os nossos projetos alternativos. (Kim Kyria-Chen)

Partindo-se de uma boa idéia sem deixá-la tornar-se vil....

A maioria das idéias que tem como intuito básico-fundamental proporcionar ao individuo, ou à família, o seu próprio sustento, são idéias ótimas mas que, também em sua grande maioria, estão viciadas em suas propostas de implantação ou de desenvolvimento.

A idéia inicial, a que coloca o ser humano em movimentação, é a de garantir o próprio sustento material, contudo, muito antes do meio do caminho, ele troca várias posições colocando as "conseqüências do trabalho", bem realizado ou não, como fator principal desse movimentar, dessa maneira, espera-se ganhar monetariamente "antes mesmo" de se iniciar qualquer trabalho, ou mesmo de se saber em que se quer trabalhar como algo positivo para aquele que executa o trabalho.

Assim, parte-se de uma idéia de auto-sustentabilidade para uma de lucro a qualquer custo, o que, na maioria das vezes, tem-se apresentado como um enorme engano da pessoa que busca a remuneração do trabalho e não, por principio, o trabalho bem realizado. Nossos projetos partem dessa idéia de auto-sustentabilidade e, o sabemos, não há a menor chance de uma real auto-sustentabilidade sem que se seja portador das informações necessárias. Você poderá visualizar vários de nossos projetos e esperamos que algum, ou alguns deles, lhe seja de real utilidade, assim como, felizmente, já tem sido para várias outras pessoas, por isso, caso queira, use-os e nem mesmo necessita referenciar a fonte. (Myrillia Rewott)

Nenhum comentário: