domingo, 20 de dezembro de 2009

E a palavra é.....

Cadastro. Esta é uma das palavras que mais aparece quando adentramos em algum site dito de compartilhamento, no inicio, quase enlouquecemos com tantos pré-requisitos que nos obrigavam a mudar tanto nossos usernames quanto nossas passwords, para conseguirmos nos cadastrar em determinado site, apesar de alguma coisa ter se modificado, ou, como muitos preferem, ter “melhorado”, o muito não mudou tanto que já possamos nos percebermos “curados” deste “quase...”, todavia, observamos que muitos usuários podem ser levados em múltiplas direções que não querem e nem precisam, e são levados, às mais variadas “comunidades” fica aquilo que as igrejas evangélicas “neo” tanto gostam, um número absurdamente grande de.... “fiéis”, mas, tanto para as mais variadas comunidades (inseridas no Orkut, Opera, Mozilla, etc...) quanto para as igrejas evangélicas “neo” tem-se a quantidade que invibializa a “qualidade”, no caso das inúmeras chamadas Cyber-comunidades a maioria de seus “membros” só se cadastra porque é obrigada, por modismo, por adrenalina residual temporária, ou apenas para contar pros amigos e não passar certificado de “deslocado” em determinado grupo, o que? Você ainda não está nessa...? hummm....

Uma minoria se cadastra porque realmente está ali para usufruir, compartilhar e encontrar seus iguais, trocar idéias saudavelmente positivas com os outros membros.

Assim é que, na grande realidade, quando se procura entre os “membros” alguém que auxilie tem-se que fazer uma verdadeira maratona, que tanto pode durar um longo tempo, quanto nunca ser finalizada, a menos que se encontre a ajuda em outro lugar. Somos usuários Yahoo! desde os anos 90, mas, hoje, vemos o que acontece com o Yahoo! Answers, no qual é costumeiro ter-se as respostas mais estapafurdias, à uma dúvida legítima, respostas essas “compartilhadas” por membros que só querem "tentar" conseguir uma pontuação pela “ajuda”, usando uma terminologia esdrúxula e “politicamente incorreta”, é um tapa na cara de inúmeros usuários dos mecanismos de busca, e que através deles chegam às opções no Yahoo! Answer. É claro que existe uma turma seríssima respondendo à dúvidas no Yahoo!, infelizmente, membros dessa turma não estão “sendo vistos” com a freqüência e com o direito ao respeito que o internauta buscador merece.

Nenhum comentário: